Saúde

Docinha e poderosa: conheça os benefícios ao consumir a pinha no dia a dia

Consumo regular da fruta do conde pode combater a fraqueza muscular

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Procurando um alimento saboroso e saudável para os lanches intermediários? Se sim, pinhas podem ser a opção ideal. A fruta é rica em fibras, vitaminas e minerais. Além disso, ela pode ser consumida na sua forma in natura, em sucos, sorvetes e chás. Pensando nisso, a Taeq separou cinco razões para consumir a pinha no dia a dia. Confira:

Pele e cabelo: Graças a presença da vitamina C, um antioxidante responsável por beneficiar a saúde da pele e cabelo, proporcionando a manutenção, hidratando e dando brilho aos fios e jovialidade à pele.

Combate a anemia: A união do ferro e da vitamina C, dois nutrientes extremamente importantes para a nossa saúde, potencializa a absorção do mineral no organismo, que é essencial para combater a doença.

Melhora o sistema imunológico: A fruta do conde pode ajudar a neutralizar os radicais livres e fortalecer o nosso organismo, prevenindo dores de cabeças e resfriados. Também ajuda a combater o envelhecimento precoce das células e beneficia a cicatrização de ferimentos.

Saúde dos músculos: O consumo regular da fruta do conde pode combater a fraqueza muscular, graças a presença do magnésio e do cálcio, que também é fundamental para a saúde dos ossos, além de prevenir cãibras e controlar a pressão arterial.