Saúde

Dossiê da cozinha: veja cinco condimentos que auxiliam no emagrecimento

Os condimentos dão um toque a mais nos pratos e ainda trazem benefícios para saúde

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer emagrecer e não abre mão do sabor nas refeições? Você apostar em condimentos para dar um toque a mais nos pratos e ainda trazer benefícios para saúde. Gengibre, mostarda, canela, pimenta e páprica são alguns dos condimentos aliados do emagrecimento. O portal Taeq preparou uma listinha com as características e benefícios desses alimentos. Confira:

Foto: reprodução
Gengibre: ele ajuda a desintoxicar o organismo, melhora a digestão e ainda colabora no processo de emagrecimento, pois o gengibre atua na aceleração do metabolismo, que é essencial para redução do peso.

O gengibre também melhora náuseas e vômitos, previne doenças cardiovasculares, combate o mau hálito e reduz cólica menstrual e enxaqueca - devido a presença de propriedades anti-inflamatórias e antioxidante em sua composição.

Mostarda: a semente de mostarda é um excelente termogênico. Ela é rica em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. A mostarda tem ação desintoxicante, por causa da presença do glucosinolato em sua composição e da clorofila, que contribui na eliminação das toxinas do corpo.

A semente de mostarda traz vários benefícios para saúde - melhora a digestão, tem ação anti-inflamatória e assim alivia dores articulares e musculares, melhora a imunidade e ajuda a regular o funcionamento do intestino.

Canela: acelera o metabolismo (termogênico que aumenta o gasto calórico do organismo durante o processo metabólico), tem ação antioxidante e anti-inflamatória, atua na prevenção de doenças e no controle do colesterol e dos triglicérides.

Pimenta: rica em vitaminas A e C e tem baixa caloria. Além disso, a pimenta têm função antioxidante (previnem o envelhecimento precoce), bactericida e descongestionante, além de ajudarem no controle da hipertensão, no alívio de enxaquecas, na melhora da imunidade e no crescimento do cabelo.

Páprica: rica em fibras e vitamina B6, que ajuda a acelerar o metabolismo e, consequentemente, na queima de gorduras. A páprica também reduz a retenção de líquidos e evita o inchaço no corpo.