Saúde

É tangerina ou mexerica? Conheça os benefícios de consumir a fruta regularmente

Prevenção de doenças e ação desintoxicante estão entre os benefícios

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quer uma opção de sobremesa ou lanche saudável? Você precisa optar por frutas, a tangerina, inclusive, é uma excelente opção por ser rica em vitaminas e minerais. Mas, na hora de comprar tenha em mente que tangerina e mexerica não é mesma coisa. De acordo com profissionais de nutrição do portal Taeq, mexerica é uma espécie de tangerina, fruto da planta "Citrus deliciosa", e que tem a característica de ser um pouco menor que uma tangerina normal e é ligeiramente mais ácida. 

Com relação as propriedades nutricionais, tangerinas e mexericas são bem semelhantes e o consumo trazem os mesmo benefícios para o organismo. Confira alguns desses benefícios listados pela Taeq. 

1- Energia: a presença da vitamina C em sua composição é responsável por dar força ao corpo e energia ao organismo, aumentando a disposição e o ânimo. 

2- Combate o envelhecimento precoce: as vitaminas e minerais são essenciais no combate ao envelhecimento precoce das células, promovendo uma pele mais saudável, hidratada e jovial. Os benefícios também contribuem para o bom aspecto dos cabelos.  

3- Desintoxicação do organismo: as tangerinas têm agentes oxidantes, que possuem características detox, de limpeza e desintoxicação do organismo.

4- Previne doenças: a presença dos  agentes antioxidantes também atua na defesa do sistema imunológico das ações externas de radicais livres (vírus e bactérias) no organismo. O consumo regular dessa fruta ajuda a prevenir doenças comuns, como gripes e resfriados.