Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Entenda o que é a apendicite, inflamação que acometeu José Loreto

Ele teve alta na quinta-feira (16) e ficará em repouso por 15 dias em casa

Redação iBahia • 19/02/2017 às 13:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A notícia de que o ator José Loreto teve apendicite e foi operado de emergência, esta semana, gerou discussão sobre o que de fato é a doença e quem ela pode atingir. Afinal, o ator, no ar no programa 'Amor&Sexo', de 32 anos, é jovem, forte e, aparentemente, saudável. Ele teve alta na quinta-feira (16) e ficará em repouso por 15 dias em casa.

"Apendicite acomete qualquer um. Não tem restrição de sexo ou idade, apesar de ser mais incidente em jovens. Basta ter um apêndice para ter apendicite. Não tem como controlar ou prevenir", diz o chefe da equipe de emergência do Hospital Oeste D’or, Antônio Mateus.

O apêndice ligado ao intestino grosso e a apendicite ocorre quando há obstrução nesse canal. "É uma emergência médica, um processo agudo. Os sintomas vão se intensificando conforme o tempo da obstrução", afirma o médico.

É preciso, então, se atentar à dor, que, no começo, é difusa, e, depois, localiza-se na parte inferior direita da barriga. É comum que a associe a uma indisposição ou cólica. "Se evoluir e vier com outras queixas, como o funcionamento do intestino alterado, busque avaliação médica. Quanto mais precoce o diagnóstico, melhor será a resposta ao tratamento".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde