Saúde

Exagerou na comilança? Veja 5 chás que ajudam na digestão

Segundo especialistas, a infusão de ervas com água quente ajuda na digestão, acelera o metabolismo, hidrata e ainda combate o inchaço pós-refeição

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quem costuma exagerar na dose durante as refeições com certeza já recorreu a um chazinho para melhorar o desconforto abdominal. Mas, será que eles realmente fazem bem a saúde? Segundo especialistas, a infusão de ervas com água quente ajuda na digestão, acelera o metabolismo, hidrata e ainda combate o inchaço pós-refeição.

De acordo com a nutricionista Erica Lopes, em entrevista ao site Catraca Livre, uma xícara de chá quente após as refeições são o suficiente para ajudar na digestão e aliviar o mal estar da comilança. Só fique atento porque nada em quantidades exageradas faz bem a saúde e, em caso de gravidez, o mais indicado é consultar um médico para evitar consequências à gestação. Vale lembrar ainda que o chá não substitui a necessidade do organismo de beber água. 


Para combater os efeitos da comilança, como sensação de estômago cheio, dores abdominais e enjoos, algumas infusões (de folhas, flores ou frutas em água quente) são ideais para tomar após se alimentar. Confira os chás mais eficientes na digestão :

1 - Hibisco
2 - Erva doce ou cidreira
3 -  Boldo
4 - Carqueja
5 - Cavalinha