Saúde

Exames gratuitos de mamografia e atendimentos oftalmológicos são ofertados em Salvador

Atendimentos com senhas serão feitos mediante apresentação do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
O Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS) realiza os projetos “Vida + Rosa” e “De Olho na Saúde”, no período de 19 a 21 de março, no supermercado GBarbosa, localizado no bairro da San Martins.
Nos dias 19 e 20 de março, as mulheres acima de 35 anos que desejem cuidar da saúde podem participar do “Vida + Rosa”. O programa que visa incentivar a detecção precoce do câncer de mama, terá atendimento partir das 7h, com distribuição de 80 senhas por dia, mediante apresentação do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
Para o dia 21 de março, a partir das 7h, está programado para acontecer o “De Olho na Saúde”. O projeto, que disponibilizará 250 senhas, tem o objetivo de oferecer atendimento oftalmológico de forma gratuita proporcionando orientação, prevenção e tratamento de doenças oculares como catarata, glaucoma e degeneração macular (DMRI). Para esta ação especifica, os interessados no atendimento devem ter acima de 55 anos e portar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. 
Serviço:
O que? “Vida + Rosa”
Data: 19 e 20 de março
Horário: a partir das 07h
Local: Supermercado GBarbosa – San Martins
Serviço:
O que? De Olho Na Saúde
Data: 21 de março
Horário: a partir das 07h
Local: Supermercado GBarbosa – San Martins