Saúde

Faça o mercado sem neuras: veja alimentos industrializados do bem

"O que devemos nos atentar é à composição dos produtos, ou seja, aos seus ingredientes fazem parte do alimento e a procedência deles", orienta a nutricionista Giovana Morbi

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer ter uma alimentação saudável, mas não consegue se livrar dos industrializados? Calma, em entrevista ao portal Taeq, a nutricionista Giovana Morbi garante que há produtos considerados "alimentos do bem" nos supermercados, que não prejudicam o alimentação equilibrada e funcional. 

"Alimentos como pães, torradas, biscoitos integrais, atum em lata, barras de cereal e iogurtes podem ser inseridos na dieta tranquilamente. O que devemos nos atentar é à composição dos produtos, ou seja, aos seus ingredientes fazem parte do alimento e a procedência deles. Isso difere bastante de uma marca para outra", explica Giovana. 

O iogurte, inclusive, é recomendado em muitas dietas, é rico em nutrientes -  Proteínas, vitaminas, minerais, fósforo e cálcio. "Rico em substâncias benéficas para o nosso intestino, o que favorece as defesas naturais do nosso organismo. O iogurte também é uma boa alternativa de lanche, já que garante saciedade com poucas calorias, além de ser fonte de cálcio, importante para a saúde dos ossos", acrescenta Giovana.

Confira a lista do Taeq com alguns alimentos industrializados que podem ser aliados da alimentação. 

- Pão integral: escolha os pacotes que tenham em suas composições aveia, cereais, grãos e outras fibras. Os pães integrais auxiliam no bom funcionamento do intestino. 


- Biscoito integral: na hora de comprar, prefira os biscoitos com cereais, leite, mel, cacau, avelã e vitaminas. 

- Barrinha de cereal: os cereais são ricos em carboidratos, nutriente essencial para fornecer energia. É ideal para quem pratica atividades físicas. De preferência às barrinhas com frutas, para uma alimentação ainda mais nutritiva.

*Giovana Morbi é nutricionista, formada pelo Centro Universitário São Camilo e atua em São Paulo. CRN-SP: 34076.