Saúde

Fazer apenas três refeições por dia emagrece, diz estudo

Pesquisa, que foi apresentando no congresso da Sociedade de Endocrinologia dos Estados Unidos, acompanhou por três meses 29 adultos obesos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Perder peso não é uma tarefa fácil. As pessoas geralmente ficam na dúvida de quantas refeições fazer no dia, o que tirar e o que incluir da dieta e até mesmo sobre qual atividade física é melhor para emagrecer.

Para entender melhor como funciona o metabolismo das pessoas que desejam emagrecer, pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, fizeram estudos para avaliar a importância do café da manhã e a quantidade de refeições necessárias no dia.

Foto: Reprodução

A pesquisa, que foi apresentando no congresso da Sociedade de Endocrinologia dos Estados Unidos, acompanhou por três meses 29 adultos obesos, sendo 18 homens e 11 mulheres, que tinham diabetes tipo dois.

 No estudo, foi comprovado que perderam mais peso e teve uma melhora no nível de glicose no sangue aqueles que tomavam um café da manhã reforçado, rico em todos os nutrientes que o corpo precisa,  e que faziam apenas três refeições por dia. Esses resultados tiveram influência do tempo que cada alimento demora para ser digerido no organismo.

 Vale lembrar que cada pessoa tem um organismo e necessidades únicas. Logo, fazer três refeições no dia para emagrecer pode não funcionar com todas as pessoas. O importante é optar sempre por alimentos com bons nutrientes.