Saúde

Feira de Saúde e Cidadania realiza serviços gratuitos na Fonte Nova

Interessados serão recebidos com atividades físicas e recreativas, além de exames como pressão arterial, teste de glicemia, medição de peso e outras

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Serviços, exames e outros atividades para o bem-estar estão entre algumas das atividades oferecidas pela Feira de Saúde e Cidadania realizada na Arena Fonte Nova, no sábado (1º). A iniciativa, totalmente gratuita, é oferecida pela UNIFACS em parceria com a Prefeitura de Salvador.

Os interessados serão recebidos com atividades físicas e recreativas, como alongamento e circuito de atividades esportivas, ministradas por professores e estudantes do curso de Fisioterapia da universidade. Será possível fazer a triagem para direcionamento dos atendimentos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, medição de peso, altura e circunferência da cintura, orientações nutricionais, sobre hipertensão, infecções sexualmente transmissíveis, prevenção do câncer de mama e calendário de vacinas, além de esclarecimentos sobre a importância do aleitamento materno e pré-natal.

 Além disso, serão disponibilidade em consultas com médico clínico, ambiente de atendimento jurídico, espaço voltado a dependência química, tabagismo e alcoolismo, instruções sobre uso de medicamento, aconselhamento financeiro e mentoria para cultura da paz com refugiados, além de um espaço de estética e cosmética com limpeza de pele, massagem relaxante e outros serviços. Acontecem também duas Rodas de Conversa, com a participação de Raissa Martins, do Livres Livros, e outro bate-papo sobre Planejamento Familiar e Contracepção.

 Interessados precisam levar apenas o RG para ter acesso aos benefícios. A Feira de Saúde e Cidadania será realizada das 9h às 15h e o acesso à Arena Fonte Nova deve ser feito pela Ladeira Fonte das Pedras, no bairro de Nazaré.