Saúde

FTC oferece atendimento médico gratuito no campus Paralela

As marcações de consultas são feitas de segunda a sexta, das 8h às 14h, exclusivamente por telefone, na véspera da data do atendimento

Redação iBahia
- Atualizada em

O Centro Integrado em Ensino e Saúde (CIES), a mais nova clínica-escola da Rede FTC, está com a agenda aberta para marcação de consultas. O CIES funciona de segunda a sexta-feira no Campus FTC Paralela e oferece consultas gratuitas em 11 especialidades médicas. Estão disponíveis atendimentos de reumatologia, pneumologia, dermatologia, endocrinologia, psiquiatria, nefrologia, oncologia, infectologia, cardiologia, hematologia e gastrenterologia. 

 “Além de ser um serviço muito importante para a população, as clínicas-escola são uma oportunidade para que o futuro médico aprenda a lidar com as demandas que fazem parte do atendimento a um paciente”, declara Alexis Guedes, coordenador do internato e cenários externos do curso de Medicina da Rede FTC. Médico e também professor, Alexis ressalta que esta experiência é essencial na formação de profissionais mais humanos e empáticos nos atendimentos de seus pacientes.

As marcações de consultas são feitas de segunda a sexta, das 8h às 14h, exclusivamente por telefone, na véspera da data do atendimento. Por exemplo, às quartas-feiras, são realizados os atendimentos em Endocrinologia e, para agendar uma consulta nessa especialidade, é necessário telefonar para a central de atendimento na terça-feira.

Confira a tabela para saber em qual dia da semana é oferecida a especialidade médica que procura:

Segunda: Reumatologia, Pneumologia, Dermatologia, Endocrinologia, Cardiologia
Terça: Endocrinologia, Psiquiatria, Nefrologia, Dermatologia, Infectologia
Quarta: Gastrenterologia, Endocrinologia, Nefrologia, Oncologia
Quinta: Infectologia, Nefrologia, Oncologia, Hematologia
Sexta: Infectologia, Hematologia, Cardiologia, Reumatologia, Gastrenterologia
Sábado: Gastrenterologia, Cardiologia

As consultas acontecem das 7h às 12h e das 13h às 17h nos dias úteis e das 7h às 12h aos sábados. A partir de agosto, a clínica-escola também passa a oferecer atendimentos em Clínica Médica e Otorrinolaringologia.

Centro Integrado de Educação e Saúde (CIES)
O que: Atendimento Médico Gratuito
Quando: De segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h / aos sábados, das 7h às 12h
Marcação de consulta: de segunda a sexta, das 8h às 14h
Contato: 71 3281-8045 / 71 3281-8155