Saúde

Grão poderoso: conheça os benefícios ao consumir semente de linhaça regularmente

O consumo da linhaça impede que nosso corpo fique doente, aumentando a nossa imunidade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Pensando em adotar hábitos saudáveis na alimentação? A linhaça pode ser uma ótima opção. A semente que pode ser dourada ou marrom, são altamente ricas em ômega 3, fibras e proteínas. Além disso, ela pode ser consumida in natura, acompanhada de frutas e ser adicionadas em saladas, sopas e bolos. Pensando nisso, o portal Taeq separou seis benefícios ao consumi-la regulamente. Confira:

Redução de peso: Devido à quantidade de fibras, torna a liberação da glicose na corrente sanguínea muito mais lenta e, consequentemente, diminui o apetite.

Energia: A linhaça aumenta o nível metabólico e a efetividade na produção de energia celular. É notável a melhora da vitalidade e da disposição com o consumo frenquente da semente. Auxilia na recuperação do cansaço muscular.

Inflamações: Graças ao ácido alfalinolênico (ALA) presente na linhaça, nutriente esse que é capaz de produzir reações anti-inflamatórias .

Sistema imunológico: Devido à presença dos ácidos-graxo, indispensáveis para o nosso organismo, o consumo da linhaça impede que nosso corpo fique doente, aumentando a nossa imunidade.

Equilíbrio hormonal: Composta por isoflavona, fitoesteroide e lignana, que exercem a função do hormônio masculino, a linhaça diminui os sintomas da TPM e da menopausa.