Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Homem com suspeita de Ebola morre na Arábia Saudita

Vítima pode ter contraído o vírus em uma viagem à Serra Leoa. País suspendeu visitas de peregrinação para países da África.

• 06/08/2014 às 19:51 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Ministério da Saúde da Arábia Saudita confirmou nesta quarta-feira (6), que um homem suspeito de ter contraído o Ebola morreu no hospital da cidade de Jeddah. Tudo indica que a vítima tenha contraído o vírus em uma viagem a Serra Leoa, um dos países atingidos pelo surto. De acordo com as autoridades sauditas e laboratório internacionais, certificados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), amostras do paciente estão sendo analisadas para confirmar se o homem havia ou não contraído o vírus, após apresentar sintomas parecidos.
Vírus já matou cerca de 900 pessoas na África. (Foto: Divulgação)
O Ministério também informou que está verificando a trajetória do homem para tentar identificar todas as pessoas que possam ter tido contato com ele. O Ebola é conhecido por sua alta taxa de mortalidade, que pode chegar a 90%. Ao todo, o surto de Ebola já matou cerca de 900 pessoas, 60% das pessoas infectadas morreram.A Arábia Saudita, que abriga lugares sagrados do Islã, suspendeu a visita de peregrinação para países do Oeste da África para evitar uma possível propagação. Se for confirmada a morte pelo vírus, essa será a primeira morte por Ebola fora do continente africano.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo