Saúde

Hora do chá: conheça cinco benefícios ao consumir o chai regularmente

Os antioxidantes do chá e das especiarias melhoram as nossas respostas imunológicas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Já ouviu falar do Chai? Ele é um chá originário da Índia, que vem ganhando popularidade no mundo, por apresentar uma união de sabores e nutrientes. Além disso, ele é conhecido por produzir um efeito calmante e atuar como ajuda digestiva natural. Pensando nisso, separamos cinco benefícios ao consumir o chai regularmente. Confira:

1. Aumenta a vitalidade
As propriedades do Chai são estimulantes e naturais devido à teína no chá preto, que vai liberando substâncias energéticas ao longo da digestão de forma saudável. É ideal para iniciar o dia e se manter ativo durante toda a jornada cotidiana.

2. Previne resfriados
Os antioxidantes do chá e das especiarias melhoram as nossas respostas imunológicas. O gengibre, em especial, também é eficaz ao aliviar sintomas se já estamos resfriados, funcionando como antifebril e expulsando secreções.

3. Estimula o metabolismo
A canela e o cardamomo ativam o metabolismo e seu consumo regular estimula as enzimas pancreáticas, melhorando o desenvolvimento das gorduras ao longo da digestão. Assim, o Chai pode ser tanto uma bebida para degustar durante a tarde como pode ser a base de um café da manhã energizante.

4. Cuida da saúde cardiovascular
A bebida é rica em polifenóis, que regulam os níveis de gorduras no sangue e impedem a adesão das mesmas nas artérias.

5. Reduz a sensação de inchaço
Ao potencializar as atividades do estômago, as substâncias que compõem o Chai acabam impulsionando a digestão de forma natural e saudável.