Saúde

Hospital Municipal de Salvador oferece 600 atendimentos gratuitos com urologistas

Atendimentos serão realizados até o dia 30 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 19h,

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Hospital Municipal de Salvador vai realizar, a partir desta segunda-feira (5), atendimento para diagnóstico do câncer de próstata, com consultas e exames. Serão ofertados 600 atendimentos com médicos urologistas em dois consultórios no Ambulatório do HMS e ação faz parte do Novembro Azul.

Os atendimentos serão realizados até o dia 30 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 19h, para homens com idade a partir dos 45 anos. É necessário agendar o atendimento por meio do Sistema Vida, da prefeitura. 

O paciente deve se ir até uma das 128 Unidades Básicas de Saúde da cidade para agendar a coleta de amostra do PSA - Antígeno Prostático Específico, e a consulta no hospital. 

O resultado do PSA fica pronto, normalmente, 72 horas após a coleta da amostra. Com o resultado do exame em mãos, o paciente poderá prosseguir para o atendimento médico com o especialista. Caso exista indicação para cirurgia, o paciente entrará na agenda cirúrgica do hospital para o próximo mês de dezembro.