Saúde

Inove: Conheça sete receitas de sucos refrescantes para o verão

Fonte de vitamina C, potássio e antioxidantes, o limão é uma das frutas indispensáveis para o verão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Pensando em como se refrescar nesse verão? as altas temperaturas da estação exigem cuidados constante ao organismo e o nosso corpo precisa repor as vitaminas, sais minerais e os líquidos. Pensando nisso, a taeq separou sete receitas de sucos refrescantes para se hidratar nesse verão. Confira:

Foto: Reprodução/ Shutterstock

1. Suco de limão é refrescante, nutritivo e perfeito para os dias mais quentes
Fonte de vitamina C, potássio e antioxidantes, o limão é uma das frutas indispensáveis para o verão. Para preparar um delicioso suco do alimento, tenha em mãos um pouco de água gelada, 2 limões, açúcar e gelo.

Primeiro, corte os limões em 4 gomos sem retirar a casca. Depois, coloque-os no liquidificador junto com 1 colher (sopa) e meia de açúcar e 750 ml de água e bata os ingredientes até que a mistura fique homogênea. Por último, acrescente alguns cubos de gelo, bata mais uma vez e sirva.

2. Que tal preparar um delicioso suco verde de abacaxi com hortelã?
Os benefícios do abacaxi, a refrescância da hortelã, os nutrientes das folhas escuras e o poderoso gengibre da culinária asiática. Não há nada melhor do que incrementar a bebida do café da manhã com os ingredientes certos.

Assim sendo, tudo o que você precisa para preparar esse suco é de algumas rodelas de abacaxi sem casca (2 fatias já é o suficiente), algumas folhas de hortelã e couve picadas e lavadas, lascas de gengibre, 100 ml água gelada e 2 colheres (sopa) de mel. O passo a passo é bem simples: misture todos os ingredientes no liquidificador e coe o resultado final em uma jarra de suco.

3. Manga e limão são dois elementos essenciais para o calor
A manga é a típica fruta do verão. Composta por cálcio, zinco, ferro, magnésio e vitaminas A, B, C, E e K, a polpa do alimento é supersaudável, refrescante e especialista em repor os nutrientes perdidos no calor.

Para fazer o suco da fruta, basta cortar 1 manga em pedaços pequenos e batê-los no liquidificador. Para tornar o suco ainda mais ainda mais nutritivo e especial para a estação, acrescente meia banda de limão e um pouquinho de açúcar demerara (a gosto) para amenizar o azedo.

4. Quem é que não curte um suco de laranja com acerola?
Laranja com acerola é uma daquelas combinações perfeitas! Pertencentes ao grupo das cítricas, essas duas frutinhas possuem bastante sabor e muito ácido ascórbico (vitamina C). Tudo o que você precisa é descascar 1 laranja, colocar os seus gomos no liquidificador, adicionar 10 unidades de acerola e acrescentar açúcar mascavo. 

5. Hidrate-se naturalmente com um saboroso suco de melancia
Para preparar o seu suco, triture cerca de 8 a 10 pedaços da polpa (do mesmo jeito que as outras receitas) e, se julgar necessário, adoce com açúcar ou adoçante. Ah, e não se preocupe em remover os caroços - eles agregarão ainda mais nutrientes.

6. Água de coco, polpa de açaí, gengibre e algumas frutas vermelhas
Essa deliciosa receita de suco leva bastante polpa de açaí (pelo menos 200 g), 100 ml de água de coco, pedaços de gengibre, 5 uvas vermelhas e 5 morangos. Comece higienizando as frutas inteiras, liquidifique todos os ingredientes juntos e sirva a bebida em um copo com bastante gelo.

7. Faça um suco de maracujá concentrado
Maracujá alivia o estresse do dia a dia, diminui níveis de ansiedade e tensão e ainda é uma fruta tropical ácida e docinha ao mesmo tempo. Para preparar uma de suas formas mais tradicionais de consumo, retire a polpa de 2 maracujás, triture-a no liquidificador com 500 ml de água e alguns cubos de gelo, e, por fim, adoce com 4 colheres (sopa) e meia de açúcar demerara.