Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Já ouviu falar na malva do reino? Conheça benefícios

Chá de malva do reino é muito indicado para tratar problemas respiratórios (como bronquite e sinusite)

Redação iBahia • 03/01/2021 às 9:18 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Já ouviu falar na malva do reino? Ela é uma planta medicinal também conhecida como hortelã-graúdo. Essa erva é altamente rica em antioxidantes e propriedades medicinais que ajudam a fortalecer o organismo e tratar diferentes problemas. Além disso, ela pode ser utilizada no preparo de chás terapêuticos. Pensando nisso, o portal Taeq separou alguns benefícios ao consumi-la regularmente. Confira:

Chá de malva do reino ajuda a tratar problemas respiratórios

Por ter substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e descongestionantes, o chá de malva do reino é muito indicado para tratar problemas respiratórios (como bronquite e sinusite). Além de atenuar os focos de inflamação, essa bebida ajuda a desobstruir as vias respiratórias, alivia sintomas de tosse e dor de garganta. Uma boa dica para tornar o chá ainda mais terapêutico é adicionar um pouco de gengibre e mel, que também são ótimos para amenizar dor de garganta e infecções no trato respiratório.

Planta ajuda a tratar prisão de ventre e auxilia no processo de digestão

Para quem sofre com prisão de ventre, a malva do reino também pode ser uma grande aliada! Isso porque a planta cumpre ação laxativa, antioxidante e ajuda a manter o trato gastrointestinal em bom funcionamento. O ideal é tomar uma xícara desse chá à tarde, após o almoço, para ajudar a regular o intestino.

Malva do reino tem ação diurética e contribui para a queima de gordura corporal

Você sabia que a malva do reino também pode ajudar na perda de peso? Essa planta tem ação diurética isto é, ajuda a eliminar as toxinas do organismo e a desinchar o corpo, evitando o acúmulo de líquidos. Ao ser consumido no dia a dia, o chá de malva do reino também ajuda a acelerar o metabolismo, contribuindo para a queima de gordura corporal.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde