Saúde

Lipo enzimática promete tratamento indolor contra gordurinhas; conheça-a

Especialistas destacam que procedimento somado a atividades físicas traz melhores resultados

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A gordura localizada te incomoda no seu corpo? Essa camada de acúmulo do tecido adiposo causa certa dor de cabeça para diversas mulheres. A lipoaspiração é vista por vezes como uma opção, mas um procedimento que promete ser indolor e minimamente invasivo pode ajudar quem busca essa perda: a Lipo enzimática.

"A lipo enzimatica é feita através de ativos lipolíticos, que são injetados na região do tecido adiposo (gordura localizada). Esses ativos ajudam na queima da gordura, fazendo com que as medidas sejam eliminadas mais rápidas. Lembrando que a prática de exercícios físicos potencializam os resultados”, explica Thais Sydulovicz, proprietária da Clinica TOPFIT Estética Avançada.

Após a sessão o paciente pode apresentar inchaço, dor e vermelhidão no local tratado, mas estes fatores são passageiros. “Recomenda-se associar muita ingestão de água, uma boa alimentação e drenagem linfática no local de aplicação, acelerando dessa forma a eliminação dos líquidos e trazendo resultados mais rápidos e satisfatórios ” conta a fisioterapeuta dermatofuncional Maikiara Nascimento.

As profissionais alertam que o procedimento é contraindicado para pessoas que possuem doenças de pele, as gestantes ou lactantes, aos alérgicos à alguma substância usada, portadores de doenças autoimunes, ou que estejam com herpes ativa.