Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Mães que amamentam devem evitar a maconha, afirmam pediatras

Recomendação vem de pesquisa realizada por professora e Academia Americana de Pediatria

Redação iBahia • 28/08/2018 às 22:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Segundo pesquisa realizada pela Academia Americana de Pediatria (AAP), mães que fazem uso da maconha enquanto amamentam apresentam traços da droga no leite e, por isso, é recomendável parar o uso.

- O fato da maconha ser legal em muitos estados pode dar a impressão de que a droga é inofensiva durante a gravidez, especialmente diante de histórias circulando nas mídias sociais sobre seu uso para a náusea dos enjoos matinais – diz Sheryl A. Ryan, presidentes do Comitê para Uso e Prevenção de Drogas da AAP.

O estudo, entretanto, não dá evidências de como ou se as crianças são afetadas. Além disso, a quantidade presente no leite pode variar de pessoa para pessoa.

Para a professora de pediatria da Universidade da Califórnia em San Diego e autora do estudo, Christina D. Chambers, há um outro risco na divulgação da pesquisa. "Isso cria um dilema para os pediatras que querem que suas pacientes amamentem, mas se preocupam que algumas mães, se aconselhadas a não fumar maconha, acabem não amamentando", aponta.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde