Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Médicos alertam sobre perigo de jantar após as 19 horas

Os especialistas afirmaram que jantar cedo é necessário para que o corpo tenha tempo de relaxar

Redação iBahia • 07/09/2016 às 19:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 23:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um estudo publicado pelo jornal 'Daily Telegraph' colocou os hábitos cotidianos da maioria da população em xeque. Segundo os especialistas, comer tarde da noite pode causar mais danos ao coração do que dietas ricas em sal.

				
					Médicos alertam sobre perigo de jantar após as 19 horas
(Foto: Divulgação)
Cardiologistas de uma universidade turca estudaram mais de 700 homens e mulheres com pressão arterial elevada, e concluiram que a hora do jantar faz uma grande diferença na saúde. Comer duas horas antes de ir para a cama pode deixar seu corpo em estado de “alerta”, de forma que a pressão arterial não fica em níveis corretos durante a noite, e isso aumenta o risco de ataques cardíacos.
A pressão arterial deveria cair em 10% à noite, mas esse valor chega a até 25% no caso de pessoas que comeram duas horas antes de dormir. A dra Ebru Ozpelit, professora adjunta de cardiologia da Dokuz Eylul University, em Imir, disse que a vida moderna leva as pessoas a serem mais negligentes com seus hábitos alimentares. Segundo ela, “precisamos definir uma frequência e intervalo ideais para as refeições, pois isso pode ser tão importante quanto o que comemos”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde