Saúde

Mil em um: saiba por que adicionar óleo de amêndoas a sua rotina de beleza

O óleo de amêndoas doce 100% puro é fonte de vitamina A, B1, B2 e B6 e rico em vitamina E.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Versátil e eficaz: Você com certeza já ouviu falar do óleo de amêndoas. A sua fama vem, em partes, por prevenir estrias durante a gravidez. Mas, o produto também pode ser muito bom para a pele e o cabelo. 

Foto: reprodução

Quando o assunto é pele, o óleo é um "santo hidratante"e também auxilia a reduzir inflamações. Uma dica é tentar colocar algumas gotas em seu creme de uso diário. Já nas madeixas, ele pode salvá-las dos prejuízos causados pelo excesso de sol ou até mesmo das baixas temperaturas.

Além do mais, o óleo de amêndoas doce 100% puro é fonte de vitamina A, B1, B2 e B6 e rico em vitamina E. Ainda tem dúvidas se vai adicioná-lo à sua rotina de cuidados? Com base em matéria pelo Portal Beleza e saúde, confira a lista de benefícios que separamos para você!

Benefícios do óleo de amêndoas

1-Hidrata e amacia a pele;
2-Previne rugas e melhora a elasticidade da pele;
3-Anti-inflamatório e calmante para pele;
4-Óleo de massagem corporal;
5-Recupera a oleosidade natural da pele ressecada;
6-Removedor de maquiagem (não irrita os olhos);
7-Hidrata as cutículas;
8-Hidrata regiões ásperas como cotovelos, joelhos, pés;
9-Hidrata os cabelos profundamente;
10-Recupera os fios ressecados;
11-Tira o volume e frizz dos cabelos;
12- Ajuda a definir cachos;
13-Dá brilho e suavidade aos fios;

Segundo o portal, o melhor momento para passar o óleo na pele é depois do banho, pois, como os poros estão mais abertos, o produto penetra melhor na pele. Além disso, na hora de remover maquiagem, ele também pode ser usado como demaquilante. 

É importante lembrar que não é recomendável passar o óleo direto no cabelo! Busque sempre removê-lo com água depois. Ele pode ser misturado com seu condicionador. Uma outra dica é aplicá-lo em todo o comprimento capilar e deixar agir por 30 minutos para depois lavar. 

Quando falamos sobre caspas, ele também é um importante aliado. Para isso, aplique-o na raiz e deixe por cinco minutos. Depois, passe um pente fino em direção às pontas. Depois, lave com um shampoo anti-caspa.