Saúde

Mutirão para prevenção do câncer de pele oferece 700 atendimentos gratuitos

A ação acontece no dia 7 de dezembro, das 8h às 13h

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A regional baiana da Sociedade Brasileira de Dermatologia vai realizar um mutirão de atendimento para prevenção do câncer de pele em vários postos da Bahia. A ação acontece no dia 7 de dezembro (sábado), das 8h às 13h. Em Salvador, o atendimento vai ser realizado no Hospital Aristides Maltez e no Hospital Geral Roberto Santos.

Para participar dos atendimentos, os interessados devem se dirigir ao local com RG ou algum documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

Pode participar qualquer pessoa que tenha interesse em comparecer a um dos postos e ser avaliado por um dermatologista, principalmente se apresentar sintomas como:

- uma pinta com mais de três cores que se modificou ou apareceu recentemente;
- um ferimento na pele que não cicatriza;
- um sinal que está inflamando ou sangrando.



No interior o mutirão vai ocorrer nos municípios de Alagoinhas (Policlínica Municipal de Alagoinhas), Feira de Santana (Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana), Vitória da Conquista (Centro de Saúde DST-Aids), Jequié (USB Almerinda Lomanto), Vale do São Francisco (Universidade Federal do Vale do São Francisco - Liga Acadêmica de Dermatologia e IST) e Santo Antônio de Jesus.

Serviço
Mutirão prevenção do câncer de pele
Dia:
7 de dezembro
Horário: das 8h às 13h
Local: Em Salvador, Hospital Aristides Maltez e Hospital Geral Roberto Santos