Saúde

Mutirões previnem câncer de próstata, glaucoma e catarata neste fim de semana

Evento será realizado na Fundação Lar Harmonia, localizada em Itapuã

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Mutirões para prevenir o câncer de próstata, o glaucoma e o a catarata serão realizados entre os dias 18 e 19 de novembro (sábado e domingo) em Salvador. A ação será realizada na Fundação Lar Harmonia, das 07 às 13h.

Foto: Divulgação
Na ocasião, serão distribuídas 150 senhas para consulta e exames digital da próstata (toque retal) e de sangue (PSA). Para consultas e exames oftalmológicos serão distribuídas 200 senhas. A distribuição começa a partir das 6h da manhã, no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, em Piatã.

Serão atendidos homens e mulheres acima de 40 anos ou pessoas a partir de 20 anos, com casos das doenças na família. Os interessados devem apresentar original e cópia do RG, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Salvador. Os pacientes diagnosticados com catarata e glaucoma serão encaminhados para cirurgia e tratamento especializado. A ação é uma realização da Fundação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Clínica Clivan (Garibaldi).
 
SERVIÇO
 
Mutirão de prevenção ao câncer de próstata

Data: 18 de novembro de 2017 (sábado)
Horário: 7h às 13h
Documentos: Original e cópia do RG e Cartão do SUS de Salvador
Local: Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da Fundação Lar Harmonia, na Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560, em Piatã.
 
Mutirão de Glaucoma e Catarata
Data: 19 de novembro de 2017 (domingo)
Horário: 7h às 13h
Documentos: Original e cópia do RG, comprovante de residência e Cartão do SUS de Salvador
Local: Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede do Lar Harmonia, na Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560, em Piatã.