Saúde

Novembro Azul: Hospital Municipal irá oferecer 600 consultas de urologia

Multicentros terão seus horários de funcionamento estendidos até as 20h

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Durante todo o mês de novembro, mais 15 mil atendimentos serão realizados com o foco no público masculino. Somente o Hospital Municipal de Salvador irá ofertar 600 consultas de urologia e exames de ultrassonografia. Isto ocorre devido ao Novembro Azul, campanha que conscientiza os homens sobre o câncer de próstata e outros fatores da saúde masculina. 

Durante todo este mês, as Unidades Básicas de Saúde de Salvador irão realizar ações específicas para a população masculina. O Dia D da campanha acontece no próximo dia 10, quando as unidades ofertarão consultas médicas de enfermagem e odontologia, serviços de imunização, realização de testes rápidos, coleta de exames de laboratório e o encaminhamento desses homens para os serviços especializados, quando for necessário.


Dentro da rede de serviços de média complexidade, os multicentros terão seus horários de funcionamento estendidos até as 20h com consultas nas áreas de cardiologia, urologia e endocrinologia, além dos exames de ultrassom de abdômen total e de próstata, transrretal e eletrocardiograma.