Saúde

Nutricionista aponta os benefícios de consumir chocolate na quarentena

De acordo com o nutricionista Alessandro Ramos, com moderação o alimento pode trazer benefícios para saúde

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Preparado (a) para se deliciar com os chocolates da Páscoa? Se sim, você precisa ficar com a consciência tão pesada por consumir ovos de páscoa. De acordo com o nutricionista Alessandro Ramos, do Plano Boa Saúde do Grupo Vitalmed, com moderação o alimento pode trazer benefícios para saúde. O chocolate pode contribuir para aumentar o bom humor, diminuir a ansiedade e o estresse em tempos de isolamento social.

“Dentre as substâncias benéficas do chocolate, estão as relacionadas à produção de serotonina e endorfina, gerando bom humor, diminuindo a sensação de estresse e ansiedade”, disse Alessandro.

Foto: divulgação

O nutricionista ressaltou que não precisa criar vilões entre os alimentos, pois o importante é o equilíbrio. Quando você tem hábitos saudáveis e não faz o consumo excessivo de alimentos ultra processados e faz uso moderado de açúcares, não há problemas em aproveitar a Páscoa. 

“O doce não precisa ser cortado, salvo se houver uma restrição por motivos médicos, basta não exagerar no consumo”, explicou Aleassandro. 

O especialista também reforçou a importante de as pessoas ficarem mais atentas à higiene pessoal e ao estilo de vida, principalmente aos hábitos alimentares, com a pandemia do novo coronavírus. 

“A alimentação correta está diretamente associada ao estilo de vida, o que gera, portanto, necessidades particulares. Não há receitas prontas”, completou.