Saúde

Nutritivo e poderoso: confira seis benefícios ao consumir o caqui na alimentação

Caqui é ideal para quem deseja perder os incômodos quilinhos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quer adotar hábitos saudáveis na alimentação? A fruta caqui, parente do tomate, é uma fonte de antioxidantes, fibras alimentares, vitaminas e minerais. Ela além de muito saborosa, possui diversos benefícios para a saúde. Pensando nisso, a Taeq separou seis motivos para consumir o caqui no dia a dia. Confira: 

Favorece o emagrecimento
Por ser uma fruta rica em fibras alimentares, o caqui é ideal para quem deseja perder os incômodos quilinhos. As fibras ajudam a promover a saciedade e impedir que comamos mais que o necessário, além disso, quando incluída como lanche da tarde, por exemplo, ela irá impedir que a fome venha com mais intensidade na próxima refeição.

Retarda o envelhecimento precoce da pele
Fonte de poderosos antioxidantes, e substâncias como a vitamina C, A e K, o consumo regular da fruta ajuda a impedir as ações dos radicais livres, retardando o envelhecimento das células e concedendo uma pele mais jovem e bonita.

Aumenta a imunidade
Com bons níveis de vitamina C em sua composição, o caqui atua como um reforço para o nosso sistema imunológico. Seu consumo ajuda a manter o nosso corpo livre de gripes, infecções, resfriados e outras enfermidades causadas pela baixa imunidade.

Efeito detox
O caqui pode e deve estar presente nos refrescantes sucos detox. A fruta tem ação desintoxicante, que elimina os metais pesados do organismo, deixando-o mais saudável e facilitando a absorção dos nutrientes necessários para o nosso bem-estar. Além disso, essa propriedade da fruta age diretamente no cólon, prevenindo o câncer.

Melhora o sistema digestivo
Fonte de fibras alimentares e outros nutrientes, o caqui ajuda a regular o nosso corpo, atuando no processo de digestão, prevenindo a constipação e ajudando nas funções do organismo, tais como o crescimento e o fornecimento de energia.

Beneficia a saúde dos olhos
Rica em vitamina A, o caqui se torna essencial para prevenir a perda da visão, danos na retina e a degeneração macular, prevenindo assim a catarata e até os riscos de glaucoma. A substância também é responsável por prevenir as doenças cardiovasculares e aumentar a imunidade.