Saúde

Óleo de copaíba: conheça quatro benefícios ao consumi-lo regularmente

Óleo de copaíba é um dos maiores aliados da imunidade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Pensando em como cuidar da saúde de forma prática? O óleo de copaíba pode ser uma ótima opção. Extraído da árvore copaíba (ou pau-de-óleo), que é nativa da floresta Amazônica, ele possui  substâncias terapêuticas, sendo considerado um dos melhores remédios naturais para tratar inflamações na pele e em articulações. Pensando nisso, a Taeq separou quatro benefícios ao consumi-lo regularmente. Confira:

1. Tem ação antioxidante, diurética e anticâncer

Um dos grandes destaques do óleo de copaíba é a sua ação antioxidante e diurética. Ele ajuda a eliminar as toxinas do organismo, impedindo o acúmulo de líquidos, faz bem para a saúde da pele, dos cabelos e apresenta até mesmo ação anticâncer, pois evita a degeneração das células.

2. Funciona como anti-inflamatório, antisséptico e cicatrizante natural

3. Fortalece o sistema imunológico

Por ter uma grande concentração de diterpenos e sesquiterpenos (substâncias com ação anti-inflamatória e antisséptica), o óleo de copaíba acaba sendo um dos maiores aliados da imunidade. Ele ajuda na recuperação de doenças e a manter o sistema de defesa do corpo fortalecido.

4. Faz bem para a saúde do sistema nervoso central

Você sabia que o óleo de copaíba também faz bem para a saúde do sistema nervoso central? Ele previne doenças como o mal de Alzheimer, evita inflamações no sistema e garante, assim, o bom funcionamento dos neurônios.