Saúde

Para beber sem culpa: Conheça 5 benefícios científicos da Tequila

Destilado pode contribuir para manutenção dos ossos, digestão e boa noite de sono

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

Se você já gostava de beber tequila, fique atento, pois agora você pode ter novas 'desculpas' para não abrir mão daquela dose no final de semana. Estudos realizados pelo Centro de Pesquisa e Estudos Avançados no México comprovavam que a bebida pode trazer benefícios para a saúde. 

(Reprodução: Divulgação)

Tradição no país da América Central, o destilado que é feito da planta agave-azul e ganhou o gosto dos brasileiros em festas e happy hour, tem efeitos curiosos no corpo humano. Ficou curioso? Confira:

1. Segundo cientistas mexicanos, as substâncias contidas na agave-azul podem ajudar a aumentar os níveis de cálcio e magnésio no organismo, minerais essenciais para manter nossos ossos fortes e saudáveis. 

2. Estudo ainda comprovou que por ser rica em fibras, a tequila pode ajudar a baixar os níveis de colesterol ruim, além de quebrar moléculas de gordura no organismo. 

3. De acordo com um estudo feito pela Chemical Society, a tequila não interfere no aumento de peso, diferente de outras bebidas. O motivo principal estaria ligado aos açúcares da planta agavina, que não são absorvidas pelo organismo. 

4. A tequila pode ser uma boa aliada na digestão, devido aos componetes que aumentam a produção de bactérias boas no intestino.

5. Um estudo divulgado pelo Natural Health Remedies revelou que a bebida tem uma ação calmante e pode contribuir para uma boa noite de sono.