Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Para melhorar a rotina: especialista dá dicas de bem-estar

“O primeiro passo para reverter esses hábitos nocivos para o bem-estar é a melhora da alimentação", ressaltou Flávia Morais

Redação iBahia • 19/05/2020 às 0:02 • Atualizada em 28/08/2022 às 16:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quer melhorar sua rotina em casa? Se sim, algumas dicas podem fazer toda diferença para alcançar o bem-estar. De acordo com Flávia Morais, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos do Mundo Verde, fazer exercícios de respiração, dormir bem, consumir alimentos nutritivos, reduzir o consumo de produtos industrializados são escolhas importantes que contribuem para o sistema imunológico saudável.
Para a especialista, má alimentação, estresse, noites mal dormidas, excesso de bebidas alcoólicas, fumo e alimentos industrializados sobrecarregam o sistema imunológico, tornando sua resposta menos eficiente quando realmente necessária, no caso de exposição de vírus e bactérias.
“O primeiro passo para reverter esses hábitos nocivos para o bem-estar é a melhora da alimentação, com a escolha de alimentos que contém vitaminas, minerais, proteína e antioxidantes, nutrientes fundamentais para a integridade das mucosas e formação e amadurecimento das células de defesa do nosso organismo”, destaca Flávia Morais, complementando que “Nem sempre conseguimos ingerir todos os nutrientes nas quantidades necessárias através da alimentação. Nessa situação o suplemento é indicado”.
Outra dica importante é incluir pequenas atividades, entre elas meditação e atividades físicas adaptadas para a rotina dentro de casa como forma de diminuir a ansiedade.
Confira cinco produtos para tornar a rotina em casa mais saudável:
1- Glutamina: reforça e repara a barreira do intestino e, por isso, também ajuda a melhorar a absorção dos outros nutrientes.
2- Triptofano: aumenta a produção de serotonina e melatonina, diminuindo a ansiedade e melhorando a qualidade do sono, importante para um sistema imune saudável.
3- Selênio: mineral antioxidante que protege as células do envelhecimento e reduz os níveis de inflamação.
4- Maca peruana: adaptogênico que ajuda a diminuir os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao stress e enfraquecimento do sistema imunológico.
5- Chás: a hidratação é importante para que as mucosas funcionem como barreiras. O chá SleepAtive reduz o estresse e auxilia na qualidade do sono.
Não recebeu a primeira parcela do auxílio? Veja como será o próximo pagamento
Encontrar um emprego não tem sido uma tarefa fácil, principalmente com a pandemia do novo coronavírus. O portal Catho separou algumas dicas do que fazer para se destacar em uma entrevista de emprego. Entre elas: não minta no currículo e nem no processo seletivo, risque as gírias do seu vocabulário, deixe as piadas de lado e tenha cuidado com as mensagens que o corpo passa (nada de ficar olhando para todos os lados ou para o teto e evite ficar mexendo nas coisas).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde