Saúde

Pensando em apimentar a relação? veja mitos e verdade sobre o 'ménage à trois'

Para o sexo ser gostoso existe o princípio básico e primordial do consentimento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Quer inovar na relação? O ‘ménage à trois’, mais conhecido como ‘sexo a três’, é uma das formas para realizar fantasias sexuais. Para te ajudar a entender um pouco mais sobre esse assunto, o aplicativo ‘Ysos’ (ferramenta para encontrar a terceira pessoa) preparou uma lista de mitos e verdades sobre ménage. Confira:

Foto:Reprodução

Ménage tem regras - VERDADE!
Para o sexo ser gostoso existe o princípio básico e primordial do consentimento. Não é porque o casal é liberal e quer mais alguém na relação que tudo é permitido. O bom mesmo é combinar antes quem gosta do que e quem quer fazer o que. É comum, por exemplo, uma mulher que goste de receber sexo oral de outra, mas não curte fazer. Por isso, a dica é sempre contar suas preferências e chegar na hora pronto para arrasar.

Ménage só rola com amigos - MITO!
Para o ménage rolar não é preciso que os envolvidos se conheçam há muito tempo. Pelo contrário, o que vale aqui é o tesão de cada um e a disposição para dar e receber prazer.

O Ménage acaba com o relacionamento - MITO!
Pelo contrário! Para Mayumi Sato, diretora de marketing do Sexlog, maior rede social adulta do País e criadora do Ysos, os casais que se aventuram com mais pessoas geralmente têm uma relação mais sólida, baseada na confiança. “O segredo é não achar que isso vai salvar o casamento. Só é bacana quando ambos têm vontade, estão dispostos e confiam um no outro. ”

Só o homem se diverte - MITO!
Apesar do tabu que cerca o sexo a três, é mentira que só o homem se satisfaça nesse tipo de relação. A verdade é que todo mundo pode ter o mesmo prazer, basta respeitar seus limites e entender do que gosta ou não. E também não há uma regra que estabeleça que seja obrigatória a participação de duas mulheres e um homem. O contrário também está liberado e pode ser uma delícia.

DR do ménage: é preciso conversar sobre isso - VERDADE!
É importante fazer um balanço do que rolou e como rolou. É claro que não precisa ser imediatamente após a transa, mas é importante apontar o que cada um mais gostou ou o que não gostaria de repetir.