Saúde

Planserv é eleita melhor operadora de autogestão no Prêmio Benchmarking 2017

. A cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores será realizada em outubro.

Redação iBahia (redacao)

O Planserv recebeu o primeiro lugar do Prêmio Benchmarking 2017 na categoria “Operadora de Autogestão”. Esta é a sexta vez que a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia é contemplada no mais significativo prêmio do trade da saúde, organizado pela Revista Diagnóstico. Com 4160 votos, o Planserv se posicionou na frente de operadoras como Petrobras e Cassi, que tiveram 3120 e 1550 votos, respectivamente. A cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores será realizada em outubro.

A escolha dos vencedores é feita por uma comissão avaliadora formada por representantes de todos os concorrentes (empresários e CEO’s) e demais atores do mercado (dirigentes, consultores e autoridades). Os critérios avaliados na premiação são inovação, novos investimentos, credibilidade e visibilidade de mercado.

No quesito inovação, o Planserv se destacou especialmente pelo seu programa de assistência farmacêutica, que tem como objetivo proporcionar cobertura assistencial ao fornecimento de medicamentos de uso continuado e que seja de regime ambulatorial para patologias definidas em programas instituídos pelo plano. “Queremos que o atual modelo de dispensação, feita através de prestadores credenciados, deixe de ocorrer a partir da implantação de uma farmácia própria, progressivamente”, explicou a Coordenadora do Planserv, Cristina Cardoso.