Saúde

'Poderosos antiqueda' conheça alimentos que evitam queda de cabelo

Você sabia que, caso este problema esteja ligado à alimentação, é possível revertê-lo?

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Stress, Desequilíbrio hormonal, medicamentos, deficiência de vitaminas e até genética. São muitos os fatores que ajudam a explicar o porquê do seu cabelo estar caindo tanto. Mas, você sabia que, caso este problema esteja ligado à alimentação, é possível revertê-lo?

Foto: reprodução

Com base em matéria publicada no Mundo Boa Forma, listamos para você seis alimentos que funcionam como aliados no combate à queda de cabelo. Confira!

1- Verduras

Espinafre, nabo, acelga e alface são verdadeiros "antídotos" contra queda capilar. Eles são ricos em vitamina A, C e ferro. Segundo uma pesquisa, vegetais verdes podem auxiliar o organismo a receber doses importantes de ferro e vitamina C, que ajudará o corpo a absorver melhor o mineral

2-Cenouras

As cenouras possuem alto teor de em betacaroteno, um nutriente que ajuda a evitar a queda de cabelo. Além disso, sua quantidade de vitamina A é capaz de melhorar a saúde do couro cabeludo e dos folículos piloso.

3-Batata Doce

A batata é composta por cobre, ferro e proteínas que auxiliam no crescimento dos fios e na manutenção da saúde do couro cabelo. Além disso, ela também é fonte de betocaroteno.

4- Laranja

A "laranjinha" é rica em vitamina C, que estimula o crescimento dos fios. A fruta também é fonte de fibras e magnésio, que auxiliam no combate de radicais livres. De quebra, a laranja ainda ajuda a tratar a caspa.


5- Amêndoas

Ricas em magnésio, as amÊndoas são aliadas quando o assunto é queda de cabelo. O nutriente também desempenha um papel vital no fortalecimento dos fios de cabelo e na prevenção da quebra.

6-Goiaba

A goiaba contém vitamina A, mais vitamina C do que a laranja e mais potássio do que a banana, uma poderosa combinação capaz de melhorar consideravelmente a saúde dos cabelos.