Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Por que videogames são bons para a saúde de seu cérebro?

Os jogos de videogame estimulam a atividade cerebral melhorando a sua memória, seus reflexos, capacidade de raciocínio e até mesmo a tomar decisões importantes

• 24/12/2014 às 23:42 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Dino Você já ouviu falar que o cérebro humano é um músculo que necessita de exercícios assim como o restante do corpo? Saiba que um ótimo exercício para a mente é jogar videogames. Por que videogames são bons para a saúde de seu cérebro?
Os jogos de videogame estimulam a atividade cerebral melhorando a sua memória, seus reflexos, capacidade de raciocínio e até mesmo a tomar decisões importantes. Ao ficar ligado no jogo você encontra uma forma mais prazerosa de exercitar seu cérebro a pensar melhor. É claro que excessos devem ser evitados, mas quase tudo na vida que é levado em excesso prejudica o seu bem-estar. Está comprovado cientificamente que jogos de memória e de raciocínio lógico ajudam você a usar partes do cérebro que você não usaria no seu dia a dia.1 - Os jogos aliviam o stress e ajudam na visãoNos jogos você pode ser quem quiser e fazer o que quiser, isso não quer dizer que você fará tudo isso no mundo real. É uma forma de você se desligar da realidade por alguns instantes, se livrar de todos os problemas e preocupações, não há nada de errado em se desligar por alguns instantes e entrar em um mundo de ficção.Mais uma vez a ciência aprova os bons efeitos que jogar um game pode proporcionar. Um estudo realizado com pessoas que jogam jogos de tiro informou que as pessoas desenvolvem uma melhor percepção visual de objetos quando elas jogam este estilo de jogo.2 - Os jogos ajudam na constituição de um bom caráterOs jogos por mais violentos, completamente bizarros e fora da realidade que eles sejam, são instrumentos que ajudam as pessoas a entender a diferença entre o certo e o errado. Um outro estudo informou que a maioria das pessoas que jogam jogos violentos são pessoas completamente dóceis e amigáveis aqui no mundo real, descartando o mito de que o caráter de uma pessoa é definido pelos jogos que ela joga.3 - É possível até perder peso jogando videogame Muitos jogos da atualidade usam controles que captam os seus movimentos, dessa forma você tem que se mexer muito para atingir os objetivos do jogo. Há relatos de pessoas que estavam com o peso acima da média e ao começar a jogar com os controles de movimentos puderam emagrecer, os jogos são um estímulo muito forte para os exercícios físicos, não é todo mundo que gosta de exercitar em uma academia sem um objetivo prazeroso e os jogos proporcionam essa possibilidade.4 - Então comece a jogar!Você não precisa de um aparelho de videogame para começar a jogar e nem mesmo gastar dinheiro, hoje você encontrará centenas de jogos interessantes e gratuitos, basta você ter acesso a um computador ou celular com internet. Eu sugiro que você comece com jogos que estimulam o raciocínio. Se você não tem tempo para jogar, saiba que existem muitos jogos que não necessitam mais do que alguns minutos para completar um objetivo, jogos que são criados exatamente para você que não tem tempo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde