Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Posição sexual pode matar em 30 minutos; entenda

Ideal é que o par procure ajuda médica imediatamente, já que a mortalidade do problema é de 30%

Redação iBahia • 11/07/2020 às 19:57 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Você sabia que é possível morrer durante o ato sexual? Apesar de raro, pode acontecer e acomete mais mulheres do que homens. O problema é que, durante o sexo, muito ar entra na vagina da mulher e, caso fique preso, pode causar a chamada embolia gasosa, problema onde bolhas entram na na corrente sanguínea e causam complicações nos vasos, que podem se romper.

Nesses casos, a mulher pode morrer em até 30 minutos. O ideal é que o par procure ajuda médica imediatamente, já que a mortalidade do problema é de 30%. Os principais sintomas são falta de ar, dores na região torácica, perda de consciência e náusea. É possível evitar o problema tomando algumas medidas, segundo especialistas: na hora de realizar o sexo oral, o esforço deve ser direcionado na região da vulva, o que vai evitar a entrada de ar na vagina.

Foto: Reprodução

Masturbação também pode trazer sérios problemas
Mesmo não sendo mortal, a fratura peniana é mais comum do que se imagina. Durante a masturbação, muita gente exagera na força e na velocidade e acaba prejudicando o membro que, se não tratado a tempo, pode sofrer algumas sequelas. Há também uma posição muito perigosa para o casal: de quatro. A depender do ângulo, da força e da forma como você penetra, é possível fraturar o pênis e ter complicações mais sérias, como tortuosidade definitiva e perda da sensibilidade na região.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde