Saúde

Programa IVI Bem Estar oferece orientação para pessoas com dificuldade de ter filhos

A primeira edição aconteceu na última quarta-feira (24), na sede da clínica IVI

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Na última quarta-feira (24), a Clínica IVI promoveu a primeira edição do Programa IVI Bem Estar. O evento gratuito reuniu pacientes e interessados no tratamento de fertilização in vitro, que acompanharam um bate papo com especialistas de diversas áreas. O programa terá novas edições no segundo semestre de 2019, que incluirão a prática de atividade física, yoga, nutrição, fisioterapia, psicologia e autoconhecimento.
 
O evento foi conduzido em conjunto pela Diretora Médica da IVI Salvador, a ginecologista Genevieve Coelho, pela blogueira e escritora Gabriela Lacerda (ex-paciente, que hoje é mãe de dois filhos gerados através da técnica de fertilização in vitro) e pela biomédica Yasmin Chung, especialista emacupuntura em reprodução assistida. Na ocasião, a plateia teve oportunidade de interagir e tirar dúvidas.

Com tema central “O sonho de ser mãe”, o encontro teve como principais tópicos, o apoio emocional nessa trajetória, a humanização do tratamento e as angústias dos casais que enfrentam a barreira de uma gravidez natural.

Foto: divulgação
“A infertilidade é sempre uma pista de que há algo mais profundo que precisa ser curado, por isso, a meu ver, deve ser sempre encarada como um sinal de que a tentante precisa mergulhar mais em si mesma e fazer o seu movimento, ativando a sua própria bondade. Desta forma, ela passa a confiar mais em si mesma e deixa que o seu médico cuide da parte física, do preparo do seu corpo e do seu embrião, em caso de fertilização in vitro", explicou Gabriela Lacerda.

Gabriela é ex paciente da IVI Salvador e conseguiu engravidar na primeira tentativa da fertilização in vitro. Após três anos, engravidou novamente do segundo filho, após a transferência do único embrião congelado no laboratório IVI Salvador. Em 2016, ela lançou o blog “Bendizer”, para compartilhar dicas com casais que estão em busca da gravidez.

Já a médica Genevieve Coelho pontuou sobre a importância do tratamento de reprodução assistida ser individualizado e humanizado. "O programa IVI Bem-Estar foi criado diante da necessidade de acolher nossos pacientes nessa jornada do sonho de ser mãe, o programa oferece palestras, sessões de acupuntura e disponibiliza também o contato com nosso laboratório, através da Jornada do Embrião, evento que acontece quinzenalmente em nossa clínica".



O programa VI Bem-Estar oferece palestras e disponibiliza contato com o laboratório da clínica. Além de tirar dúvidas técnicas, o projeto possibilita para quem busca alcançar o sonho de ser mãe conversar com quem já passou pelo mesmo contexto.