Saúde

Quer engordar? Conheça cinco receitas de vitaminas para ganhar uns quilos a mais

A vitamina de banana com cacau e leite integral em pó é hipercalórica e possui um alto teor de gorduras que fazem bem ao organismo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Para algumas pessoas ‘engordar’ não é uma tarefa fácil, seja por diversos fatores como, genética, dificuldades de se alimentar bem ou simplesmente por falta de fome. Pensando nisso, a Taeq listou cinco receitas de vitaminas deliciosas para te ajudar a ganhar uns quilos com todos os nutrientes que você precisa. Confira: 

Foto: Reprodução/ Shutterstock

1. Vitamina de banana, cacau e leite integral em pó

A vitamina de banana com cacau e leite integral em pó é hipercalórica e possui um alto teor de gorduras que fazem bem ao organismo. Para prepará-la, dissolva 4 colheres (sopa) do leite em pó em 300 ml de água e despeje a mistura no liquidificador com 2 bananas fatiadas + 2 colheres (sopa) de cacau em pó. Triture tudo até que fique uma consistência homogênea e beba logo em seguida.

2. Prepare uma deliciosa vitamina de abacate

Além de possuir um alto valor calórico, o abacate é uma fruta rica em gorduras monoinsaturadas (essenciais para a saúde do coração), vitaminas A, B, C e E e sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. Essa vitamina leva 1 abacate maduro sem caroço e cortado em pedaços, 4 colheres (sopa) de leite em pó, 2 colheres (sopa) de açúcar demerara - que é mais nutritivo que outros tipos de açúcares, porém sem o sabor forte, 1 colher (sopa) de mel e 2 xícaras de água. Por fim, é só misturar todos os ingredientes no liquidificador e servir.

3. Faça uma vitamina de mix de frutas com açúcar de coco

Para fazer uma vitamina de mix de frutas e ainda aproveitar todos os benefícios do açúcar de coco (um dos mais ricos em carboidratos), misture 1 banana, 1 maçã e ½ mamão papaya cortados em pedaços, 2 colheres (sopa) de farelo de aveia, 2 colheres (sopa) de açúcar de coco e 3 copos de leite em um liquidificador. Depois, triture todos os ingredientes juntos e beba quando a mistura estiver pronta.

4. Vitamina de leite de amêndoas com pasta de amendoim integral

Ela é benéfica principalmente para os que desejam ganhar peso de maneira saudável, já que é fonte de "gorduras do bem" e sempre muito presente em dietas que ajudam no ganho de massa muscular. Para utilizá-la em uma vitamina, bata no liquidificador 200 ml de leite de amêndoas, 1 banana fatiada, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) da pasta de amendoim integral. Aí é só se deliciar!

5. Vitamina de morango com iogurte integral e farinha de linhaça

Para fazê-la, utilize 200 ml de leite integral gelado, 1 pote de iogurte natural integral, 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça dourada, 1 colher de açúcar demerara e ⅔ de 1 caixa de morangos (uma fruta extremamente rica em antioxidantes). Agregue todos os ingredientes no liquidificador e beba com algumas pedrinhas de gelo.