Saúde

Quer inovar na alimentação? Conheça os benefícios do arroz selvagem

Alimento é rico em proteínas, fibras, minerais e vitaminas (A, B, C e E)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Você já ouviu falar de arroz selvagem? Se não, vale a pena conhecer esse alimento exótico. O arroz integral negro é considerado superior à maioria dos grãos por diversos nutricionistas e reúne boa parte dos nutrientes indispensáveis para o nosso cotidiano. 

De acordo com informações do Taeq, o arroz selvagem é rico em proteínas, fibras, minerais e vitaminas (A, B, C e E). O alimento é baixo em calorias, carboidratos e sódio. 

Foto: reprodução / Shutterstock

O consumo do arroz selvagem, que é comum América do Norte e no Oriente Médio, traz vários benefícios para saúde. Retarda o envelhecimento das células, ajuda no processo digestivo e inibe uma série de doenças.

Além disso, por ser rico em antioxidantes, ajuda a proteger todas as células do organismo contra a ação de radicais livres. 

O portal Taeq ensinou o passo a passo para preparar o arroz selvagem. Confira: 

1- Faça um refogado no alho, cebola e óleo de coco em um panela e quando a cebola estiver bem douradinha acrescentar algumas xícaras do arroz. 

2- Depois, mexa por um tempo e até que os sabores se incorporem, encha a panela com água próxima ao topo e coloque uma pitadinha de sal.

3- Ele deve cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 45 minutos. Você precisa verifique a sua consistência de tempos em tempos.

4- Quando estiver pronto, escorra e misture-o com outros cereais.