Saúde

Relaxa o coração: cinco opções de chás para desacelerar

Infusões caem bem em qualquer hora do dia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Está se sentindo agitado com a pandemia e o isolamento forçado? Nem sempre dormir e relaxar é tão fácil, afinal a preocupação com a saúde e o avanço do novo coronavírus são constantes. No entanto, é possível usar infusões e mesclas para ficar mais zen.

A Tea Shop selecionou uma lista de mesclas e infusões que ajudam a controlar a ansiedade e você pode tomar a qualquer hora, inclusive antes de dormir. Todas são livres de teína, a substância estimulante do chá, e fazem bem também para as crianças.

Mediterrâneo

Mistura de alecrim com elementos cítricos, proporciona um contraste na boca que faz lembrar os sabores do Mediterrâneo. A originalidade dos componentes reside na presença do alecrim de origem espanhola, ingrediente que confere à infusão uma propriedade digestiva e anti-inflamatória. Além disso, contém melissa, apreciada por ajudar a conciliar o sono.

Rooibos Vanilla

Original da África do Sul, o Rooibos é rico em minerais e vitaminas e perfeito para tomar a qualquer hora do dia, já que não contém teína. Nesta mescla de sabor doce e intenso, o Rooibos forma um conjunto harmônico com pedacinhos de baunilha, conferindo um aroma rico e caramelado. A baunilha acentua as propriedades digestivas do Rooibos.

Rooibos Paradise

Rooibos com pedacinhos de coco e framboesa, casca de laranja, pólen de mel, folhas de amora preta, flores de marianinha e aroma. Intensamente frutado, torna-se uma infusão doce com o toque ácido da framboesa. Um toque de exotismo nesta infusão sem teína. 

Valeriana Garden

Flores e frutas em uma fragrante infusão de casca de laranja, folhas de amora preta, folhas de morango, casca de rosa silvestre, valeriana, pedacinhos de maçã, flores de laranjeira, de marianinha e de girassol. Com um suave sabor cítrico, esta mescla relaxante é perfeita para preparar você para um sono reparador.

Infusão Siesta

Camomila, menta doce e menta picante, lavanda, sálvia, flores de lima e folhas de marianinha e morangos são a base desta mescla de clássicos para ajudar na digestão. Balsâmica com a nota predominante da lavanda em seu aroma, o óleo essencial desta planta a faz suavemente relaxante.