Saúde

Sabor da saúde: confira quatro motivos para consumir chá de erva-doce regularmente

Chá de erva-doce é um grande aliado para aliviar o estresse e a ansiedade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Pensando em adotar novos hábitos saudáveis? O chá de erva-doce pode ser uma ótima opção. Ela que é uma bebida rica em substâncias que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir o desenvolvimento de doenças, possui diversos benefícios para o organismo. Pensando nisso, o portal Taeq separou quatro motivos para consumi-lo regularmente. Confira:

1. Chá de erva-doce serve para tratar problemas digestivos e dores de cabeça

Agora que você já conhece algumas das propriedades da planta, saber para que serve o chá de erva-doce não é uma associação tão difícil. Nesse caso, preparar a bebida pode ajudar a tratar diversos problemas digestivos, como a constipação, o inchaço abdominal, os gases e alguns sintomas de gastrite. A bebida também é útil para amenizar dores de cabeça devido às suas características analgésicas.

2. Entre os benefícios do chá de erva-doce, a grande quantidade de vitamina C e antioxidantes também merece destaque

Rico em substâncias que aumentam a imunidade e ajudam a fortalecer o sistema imunológico, o chá de erva-doce também pode ser usado para prevenir o surgimento de gripes, resfriados e doenças degenerativas. A explicação está na grande quantidade de vitamina C e antioxidantes presentes no alimento, dois agentes que protegem o corpo contra a ação nociva de radicais livres.

3. Bebida pode ser um ótimo chá para cólica menstrual

Da mesma forma que o chá de gengibre e de camomila, a bebida produzida através da infusão da erva-doce pode ser uma ótima aliada para aliviar dores de cólica menstrual. Suas características analgésicas e anti-inflamatórias atuam diretamente nas tensões musculares, controlando e regulando a dor da cólica com o tempo.

4. Chá de erva-doce possui um efeito calmante

Quando se trata de relaxar a mente, o chá de erva-doce é um grande aliado para aliviar o estresse e a ansiedade. Ele possui um efeito calmante que melhora a qualidade do sono e ajuda a ter uma noite tranquila, tratando, por exemplo, alguns distúrbios do sono, como a insônia.