Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Saiba os alimentos que podem ajudar a baixar pressão alta

Doença atinge a maioria dos brasileiros

Redação iBahia • 16/12/2017 às 17:59 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Tem pressão alta? Confira aqui cinco alimentos que ajudam a controlar este mal que atinge a maioria dos brasileiros:

Foto: Divulgação

1- Romã
As frutas vermelhas, como a romã, são as mais indicadas para consumo por serem ricas em antioxidantes, capazes de bloquear o estresse oxidativo e, assim, evitar a alteração do diâmetro dos vasos sanguíneos.

2- Brócolis
O brócolis, por sua vez, é rico em magnésio, potássio e fósforo que contrabalanceiam o impacto da constrição causada pelo sódio nos vasos sanguíneos.

3- Castanha-do-Pará
Apesar de elas não causarem impacto direto no controle da pressão, incluí-las na dieta ajuda a diminuir a ingestão de gorduras saturadas, que são ruins para a saúde cardiovascular no geral.

4- Frango
O consumo das carnes magras não está diretamente ligado ao controle da pressão arterial, mas as proteínas magras são fonte de macronutrientes importantes e ricas em aminoácidos essenciais para o nosso corpo. A recomendação é consumir de uma a duas porções por dia.

5- Iogurte
Os leites e derivados também fazem parte da dieta e devem ser consumidos de duas a três porções por dia. Tudo porque o cálcio, o magnésio e o potássio, presentes em alimentos desse tipo, como o iogurte, dilatam os vasos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde