Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Saiba por que você não deve desperdiçar a folha de abacate

O chá de folhas secas da fruta possui diversas propriedades propriedades medicinais e faz bem para o organismo

Redação iBahia • 31/05/2020 às 14:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Que o abacate faz bem para saúde a gente já sabe. No entanto, você sabia que as folhas dessa fruta também pode trazer inúmeros benefícios para a saúde? O chá de folhas secas do abacateiro possui propriedades medicinais e não deve ser descartado. Com base em uma matéria publicada pela Revista Taeq, listamos para você alguns benefícios dele. Para aproveitá-los, basta fazer um chá com 2 ou 3 folhas secas da fruta e tomá-lo pelo menos 1 vez por dia. Confira!

1. Fonte de importantes minerais

A folha de abacate é fonte de sete dos doze minerais fundamentais para o nosso organismo. Ela é rica em ferro, que auxilia na prevenção da anemia, zinco, cálcio, magnésio, manganês, fósforo e potássio.

2. Ajuda a manter unhas e cabelos saudáveis

A folha do fruto é uma importante aliada quando falamos sobre fortalecimento dos fios e das unhas. Ela é rica em em proteínas, fundamental para o desenvolvimento do tecido ósseo corporal.

3. Prevenção do câncer

De acordo com a Revista Taeq, a folha do abacateiro é fonte de flavonoides, que ajuda a prevenir doenças como o câncer e Alzheimer.

4. Possui propriedades anti-inflamatórias, diuréticas, digestivas e vermífugas

Uma outra razão para não descartar as folhas do fruto é que elas possuem propriedades anti-inflamatórias, digestivas e diuréticas. Ou seja, ajudam na cicatrização, diminuem a retenção de líquido e auxiliam a combater vermes.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde