Saúde

'Santa-fruta': saiba por quais motivos você deve incluir pera na sua dieta

Muito além de suas propriedades antioxidantes, a pera se destaca por ser rica em vitaminas e, de quebra, fortalecer a saúde do coração

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Faça chuva ou faça sol, certas coisas fazem bem para nossa saúde independentemente da estação do ano, como as frutas. Muito além de suas propriedades antioxidantes, a pera se destaca por ser rica em vitaminas e, de quebra, fortalecer a saúde do coração.

Foto: reprodução
Com base em uma matéria publicada pelo "Portal Taeq", confira a lista de benefícios da pera para nossa saúde que preparamos para você!

1- "Amiga" do coração e combate a diabetes

Segundo o "Taeq", a fruta faz parte da lista de alimentos indicados para quem é diabético. Isso se justifica porque ela é rica em fibras - substância que contribui para um baixo índice glicêmico por auxiliar na liberação gradual do açúcar no sangue.

De quebra, por também controlar a taxa de colesterol, outro benefício da fruta é a redução das chances de doenças cardiovasculares. Mas, para que todos os seus nutrientes sejam realmente aproveitados, o portal recomenda consumir com casca.

2- Aumenta a sensação de saciedade

A pera é uma grande aliada quando o assunto é alimentação equilibrada. A  fruta é rica em fibras, um dos principais responsáveis pelo aumento da sensação de saciedade no corpo.



3-Fortalecimento dos Ossos

Fonte de vitamina K e de muitos minerais, como o fósforo, o manganês e o cobre,a pera ajuda no fortalecimento dos ossos e previne doenças como a artrite, artrose e osteoporose.

4- "Santo-oxidante"

Também de acordo com o portal, a pera também é rica em compostos de função antioxidante e anti-inflamatória, a exemplo dos flavonoides, glutationa e vitamina C. Ela ainda é recomendada para prevenção do câncer por agir contra radicais livres.