Saúde

Saudável e nordestino: saiba por que você deve dar uma chance ao cajá

A fruta é rica em nutrientes, vitaminas e de quebra, possui baixo teor calórico

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Verão combina com cajá. Você sabia que a frutinha amarelada, além de ajudar a nos refrescar na estação mais quente do ano, pode trazer inúmeros benefícios à saúde? Ela é rica em nutrientes, como vitaminas e, de quebra, possui baixo teor calórico.

Foto: reprodução
Confira lista de benefícios que separamos para você com base em uma matéria publicada pelo site Taeq.

1- Aliado contra doenças cardíacas


O cajá é fonte de vitamina C, que atua como uma espécie de antioxidante natural, ajudando a evitar doenças como AVC, derrame e infarto.

2- Xô, TPM!

O alimento é uma boa pedida para mulheres que sofrem de TPM. "Por atuar nos hormônios femininos, já que contém vitaminas A, B e C, a fruta ajuda a prevenir as oscilações de humor que ocorrem no período da TPM", explicou a nutricionista Paola Lisboa ao Taeq.

3- ''Amigo'' da balança

A fruta possui um baixo teor calórico, por conta disso, pode ser consumida sem culpa.



4- Previne a osteoporose

O cajá é rico em cálcio, magnésio e potássio: minerais que auxiliam na prevenção de enfermidades que podem atingir os ossos. Além disso, o potássio ajuda a prevenir entupimento das artérias.

5- Fonte de bem-estar


Ao Taeq, a nutricionista explicou que o cajá é extremamente rico em carotenoides, que contribuem para a saúde como um todo.

6- Ajuda a evitar a anemia

Fonte de ferro, a fruta ajuda a prevenir a anemia, doença que dificulta a circulação e distribuição de oxigênio para os órgãos.