Saúde

Saúde em dia: quatro frutas com vitamina C para consumir constantemente

Consumir frutas é essencial para ter uma vida saudável

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer ter uma vida saudável? Você não pode esquecer de consumir fruta, pois elas são bastante nutritivas. Para te ajudar a escolher as frutas para o seu cardápio, o portal Taeq preparou uma lista com algumas opções. Confira: 

Foto: reprodução

1- Caju: fonte de fibras, vitamina C, antioxidantes e sais minerais. O caju é bastante versátil, permite a preparação de sucos, licores, pastas, sorvetes, doces, castanhas e mel.

 

2- Cajá: rico em vitaminas A, B e C, que ajudam na prevenção de gripes e resfriados. Madura pode ser consumida em sua forma natural ou acrescida em sucos, sobremesas, vitaminas e saladas de frutas.


3- Cambucá (ou jabuticaba amarela): tem proteínas e carboidratos em sua composição, altas doses de potássio, cálcio e fósforo, é rica em proteínas, carboidratos e fibras, além de possuir vitamina B1, B2 e C.

Ela é consumida de maneira semelhante à jabuticaba (também in natura) e seu sabor é apenas um pouco mais agridoce e intenso. O cambucá também pode ser usado no preparo de sucos, geleias, licores e doces.

4- Coco: oferece vitaminas e sais minerais diversos - e pode usado de diferentes formas na alimentação, a exemplo dos produtos feitos a base de coco, como óleo, leite, farinha, açúcar e manteiga. O coco é rico em nutrientes com ação antibacteriana, antiviral e anti-inflamatória.