Saúde

Se toque: veja nove benefícios que a masturbação oferece para o corpo

Terapeuta tântrica listou diversos motivos para a prática durante a quarentena

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Com o período de quarentena, a busca pelo consumo de conteúdo pornô teve um aumento considerável, e que levou sites a fazerem promoções de assinatura ou oferecer melhores condições para os usuários. O isolamento tem levado pessoas a buscarem o prazer por conta própria, através da masturbação.

A terapeuta tântrica Beatriz Rios explica que a prática é saudável para o corpo e para a mente e pode ajudar até a aumentar a imunidade: “Não é a toa que o Departamento de Saúde da cidade de Nova York liberou um comunicado recomendando a masturbação como a medida mais eficaz para evitar a propagação do coronavírus. Ainda não existe uma comprovação da transmissão do coronavírus por meio de relações sexuais. No entanto, o contato próximo por si só já é um vetor de transmissão. Logo, estando em isolamento, você é o seu parceiro sexual mais seguro.”

Confira abaixo 9 benefícios da masturbação durante a quarentena apontados por Beatriz Rios:

1. Autoconhecimento e prazer

Isso serve tanto para os homens quanto para as mulheres. Para poder proporcionar prazer, primeiro é preciso sentir e saber como ter prazer. A masturbação ajuda nisso, você entendendo melhor como seu corpo funciona, para aí sim poder agradar outra pessoa sexualmente.

2. Alivia o estresse e a pressão

Durante a masturbação o cérebro libera bastante endorfina e dopamina no organismo, conhecidos “hormônios do prazer”, que ajudam a arejar a cabeça. Logo,  a masturbação pode servir para auxiliar a relaxar nos momentos de tensão e estresse.

Foto: Reprodução/MF Press Global

3. Combate a Insônia

Masturbar-se antes de dormir ajuda a liberar a tensão de um dia estressante no trabalho, além de liberar hormônios que deixarão relaxado e pronta para dormir.

4. Ajuda a melhorar o humor

O orgasmo libera na corrente sanguínea endorfinas que melhoram o nosso humor, o que é muito importante em momentos como esse de quarentena e surto de coronavírus.

5. Ajuda a ter melhor desempenho sexual

Através da masturbação você identifica o que dá e o que não dá pra fazer na hora do sexo e, principalmente, o que você irá fazer para sentir mais ou menos prazer, como acelerar para chegar lá ou retardar para acompanhar a parceira.

6. Evita a ejaculação precoce

A masturbação ajuda no controle da ejaculação precoce. Existem técnicas para controle de ejaculação que envolvem o start stop. Em que você se masturba por determinado tempo, para por alguns minutos, e depois volta a se masturbar.

Foto: Reprodução/MF Press Global

7. Ajuda a melhorar a imunidade do corpo

A masturbação faz o organismo masculino produzir mais células brancas (anticorpos) e deixa o seu corpo mais resistente a doenças.

8. Elimina toxinas

Cientistas americanos constataram que, ao ejacular, o homem se livra de várias toxinas através do sêmen, o que ajuda a manter o corpo e a próstata mais limpos.

9. Fortalece os músculos pélvicos

pesquisadores australianos indicam que a masturbação é um bom exercício para deixar os músculos pélvicos mais fortes e resistentes. Quanto mais fortes e resistentes, mais sexo você pode praticar por mais tempo.