Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Seis razões para nunca mais jogar as sementes da abóbora fora

Ela é rica em ômega 3, minerais, antioxidante e vitaminas

Redação iBahia • 05/05/2020 às 0:01 • Atualizada em 31/08/2022 às 11:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O que você faz com a sementes dos alimentos? Você joga fora? Se sim, deve abandonar esse hábitos, em alguns casos pode acabar jogando fora parte dos nutrientes da fruta ou do legume. A regra de aproveitar a semente vale para a semente da abóbora, que é rica em ômega 3, minerais, antioxidante e vitaminas.
Os profissionais de nutrição do portal Taeq prepararam uma lista com razões para consumir a semente da abóbora.
1- Rica em ômega 3: esse nutriente é aliado do coração, ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) enquanto aumenta os do bom (HDL), evitando problemas como o acúmulo de gordura nas artérias, que pode gerar o infarto.
2- Rica em magnésio: esse mineral traz vários benefícios para o organismo - , ele ajuda a dar energia para o corpo, sendo muito indicado a pessoas que fazem exercícios. Além disso, auxilia diversas reações químicas, contribuindo para a boa atividade hormonal e para o equilíbrio de potássio, sódio e cálcio.

3- Ação antioxidante: os agentes antioxidantes impedem que o nosso corpo possua grandes quantidades de radicais livres. Com isso, acaba evitando a oxidação celular, que pode gerar problemas bem graves, como o câncer. Além disso, combate o envelhecimento precoce e ainda ajuda no sistema imunológico.

4- Presença das vitaminas: as sementes possuem vitamina A, E do complexo B, que auxilia na firmeza da pele, na vitalidade do cabelo, melhora a visão, atua como antioxidante e na prevenção de doenças.
5- Rica em ferro: com isso, evita a anemia e ainda reforça o nosso sistema imunológico, já que o ferro é responsável por transportar oxigênio para as células do corpo.
6- Aliada do emagrecimento: a presença das fibras em sua composição ajuda no bom funcionamento do sistema digestório, evitando tanto a prisão de ventre quanto a diarreia, além de acabar com o inchaço estomacal. Além disso, aumenta a saciedade e evita a compulsão alimentar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde