Saúde

Sentiu o pênis diminuir? Veja seis motivos que fazem o órgão parecer menor

Alguns homens possuem o hábito de analisar o tamanho do seu pênis e se desesperam quando notam que o órgão parece menor

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Já teve a sensação de que seu pênis parece menor? Calma! Isso é só impressão. De acordo com uma matéria publicada pelo UOL, o pênis tem o mesmo tamanho durante toda a vida, após entrar na vida adulta. No entanto, alguns fatores podem fazer com que o pênis pareça menor. Veja os principais.

Foto: reprodução
1- Diminuição de hormônios

Segundo a matéria, a partir dos 40 anos começa a haver uma redução no nível de testosterona no corpo. Por conta disso, o homem tem menos ereções e o pênis passa a receber um menor volume de sangue, o que o faz parecer mais "vazio".

2- Perda de elasticidade


Com o avanço da idade, há uma perda natural da elasticidade do órgão. Isso, somado à redução dos níveis de testosterona, tem como resultado ereções mais fracas. Por conta disso, dá a ideia que o pênis parece menor quando ereto.

3- Excesso de peso

O excesso de gordura na região abdominal e pubiana faz com que o pênis fique mais "escondido", dando a ideia de que ele parece menor.

4- Não praticar exercício físico

De acordo com o Uol, o hábito de praticar atividade física provoca maior distribuição de sangue no corpo. Já para quem é sedentário o contrário acontece. A circulação sanguínea fica prejudicada, o que afeta a ereção peniana.



5- Doença de Peyrone

A doença de Peyrone, frequente a partir dos 40 anos, tem como sintomas a fibrose, condição que ocasiona mudanças no formato do pênis, deixando-o torto.

6- Cirurgia para retirada de tumor na próstata

A remoção de um tumor na região interfere na função erétil. Isso acontece porque o feixe vásculo-nervoso, que é fundamental para potência sexual, precisa ser cortado, levando à perda da ereção.