Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Será que você já teve mesmo um orgasmo? Especialista explica

A médica Jessica Shepherd, especialista em ginecologia e obstetrícia, explica que o orgasmo é definido como as mudanças no corpo quando há um prazer intenso

Redação iBahia • 31/07/2020 às 10:16 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Você já teve dúvida se realmente teve um orgasmo? Calma, não tem nada errado e muitas mulheres já tiveram essa dúvida. Em entrevista ao Cosmopolitan, a médica Jessica Shepherd, especialista em ginecologia e obstetrícia, explica que o orgasmo é definido como as mudanças no corpo quando há um prazer intenso, causando um aumento na taxa de pulso e na pressão sanguínea.

"Os orgasmos também podem causar espasmos dos músculos pélvicos que causam contrações na vagina e contrações da uretra nos pênis", acrescenta Jessica.

A ginecologista explicou que são liberados neuroquímicos durante o orgasmo, um orgasmo pode parecer um transe sensual e criar um estado de êxtase sexual que você pode sentir tanto fisicamente quanto psicologicamente. Simplificando, um orgasmo é " a maior excitação e gratificação sexual sentidas e seguidas de relaxamento", acrescenta ela.

A especialista ainda disse que há sinais físicos que indicam se você está no caminho. Quando fica excitado, seu coração bate mais rápido, sua respiração acelera, seus mamilos ficam eretos e seus órgãos genitais se enchem de sangue. À medida que a excitação aumenta, essas sensações aumentam até o orgasmo.

Vale ressaltar que a experiência de um orgasmo varia para cada pessoa e a cada nova experiência, principalmente entre as mulheres. Porém, é comum acontecer contrações na vagina, elevação ou empurrão pélvico, curvatura dos dedos dos pés ou dedos, respiração pesada e rápida e gemidos e sensação de euforia.

Para quem ainda acredita que ainda não alcançou o clímax, o ideal é conhecer mais o próprio, invista na masturbação e quando estiver com o (a) parceiro (a) trabalhem bastante as preliminares.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde