Saúde

Sexo ajuda a emagrecer? Veja como queimar as guloseimas com o rala e rola

É possível emagrecer com sexo quando a mulher está bem consigo mesma, satisfeita

Agência O Globo

Nada de dietas malucas, treinos exagerados na academia ou intervenções cirúrgicas. Se você quer emagrecer, faça sexo! Pelo menos é isso o que garante a humorista da MTV Dani Calabresa. Casada com o comediante Marcelo Adnet, ela recentemente creditou ao ato sexual a perda de oito quilos. Na mesma semana, a americana Pauline Potter, a mulher mais gorda do mundo, disse que emagreceu 50kg com a mesma “receita”.

— É possível emagrecer com sexo quando a mulher está bem consigo mesma, satisfeita. Além de ser um exercício físico, o ato dá prazer, dá tesão e é gostoso, mas a satisfação vem também de outras coisas da vida — explica a psicóloga Valéria Cimatti, que, no entanto, alerta que a paixão pode engordar: — Quando a pessoa está apaixonada, tende a ter compulsão por tudo: pensa muito no outro, faz muito sexo, mas também come em excesso, com jantares a dois e filmes com baldes de pipoca, por exemplo.

Aproveite as dicas sobre essa prazerosa e divertida atividade, em que é possível queimar as calorias de uma fatia de bolo de chocolate com uma hora de preliminares intensas. Uau!

UMA HORA DE SEXO CORRESPONDE A:

40 minutos de corrida

1h20m de caminhada

2h de alongamento

45 minutos de natação

1h30m de pedalada

1h15m de musculação

COMO QUEIMAR AS GULOSEIMAS NO RALA E ROLA:

1 omelete de carne de siri e 1 copo de vinho branco = 52 minutos de massagem nas costas do outro

1 pudim de leite inteiro = 62 minutos correndo atrás do outro pelo quarto, num passo médio, ou 2h de luta de travesseiros, sendo eles bem pesados

1 colher (sopa) de mousse de chocolate = 14 minutos de carícias

1 fatia grande bolo de chocolate = 1h de preliminares intensas ou 18 minutos de sexo

1 cheeseburger, 14 fritas e uma dose extra de ketchup = 53 minutos de beijo de língua ou 25 minutos de preliminares normais ou 6 minutos de preliminares intensas