Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Sexo ajuda a queimar calorias, aponta estudo

Pesquisa foi realizada com homens e mulheres e analisou a perda de calorias em relações sexuais com cerca de 25 minutos de duração

Redação iBahia • 02/09/2017 às 12:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 0:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

É possível perder calorias com o sexo? De acordo com um estudo feito pela Universidade de Montreal, no Canadá, a atividade sexual pode contribuir para a queima de calorias do corpo humano.

A pesquisa realizada com homens e mulheres, com em média 23 anos, analisou a perda de calorias em relações sexuais com cerca de 25 minutos de duração, incluindo as preliminares e colocou os homens em primeiro lugar no pódio com cerca de 100 calorias queimadas, enquanto as mulheres tiveram o número reduzido em 70 calorias.

Segundo Antony Karelis, professor de cinética humana da Universidade de Montreal e autor do estudo, a justificativa para a perda em maior quantidade dos homens está na energia gasta por eles. “Eles pesam mais do que as mulheres e, por isso, o gasto de energia é maior nos homens para o mesmo exercício realizado”, revelou em entrevista a revista Times.

Karelis afirma que o número de calorias pode variar de uma pessoa para outra. Segundo o professor, as posições feitas durante o ato, o suor e a respiração pesada são fatores importantes para atingir um melhor desempenho.

Além da perda de calorias, os resultados do estudo provam que uma vida sexual ativa e saudável faz bem para a saúde. Através do sexo é possível melhorar a saúde mental, o sono e o humor.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde