Saúde

Spa em casa: veja como cuidar da pele durante a quarentena

Rotinas de esfoliação e hidratação estão entre as recomendações

Redação iBahia (redaca@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em tempos de isolamento por causa do novo coronavírus, os cuidados com a saúde precisam ser tomados de dentro de casa, e uma das maiores preocupações quanto a isso é: como manter a pele saudável? Para ajudar a entender como cuidar dela, mantendo-a limpa e longe de impurezas, confira cinco dicas de como montar o seu spa em casa.  

Foto: Reprodução

Confira as orientações:

1. Pele limpa, sim

Qualquer rotina de skincare, começa com uma boa limpeza da pele, e podemos dizer que é o passo mais importante. Poluição, células mortas, maquiagem e tantos outros resíduos entopem os poros e acabam deixando a pele desequilibrada e sem aparência saudável. Além disso, a limpeza é fundamental para que os ativos dos passos seguintes tenham uma boa penetração e façam o efeito prometido.

2. De vez em quando, esfolie
De uma a duas vezes por semana é importante incluir na rotina de cuidados uma boa esfoliação. É nesse momento que acontece a remoção de impurezas mais profundas e a renovação das células - eliminando as mortas e estimulando a produção de novas. O resultado é uma melhor respiração cutânea, uma pele mais uniforme e saudável. Vale lembrar, que o corpo também precisa ser esfoliado!

3. Não esqueça de tonificar
Apesar de ainda ser uma etapa que muitas pessoas pulam na rotina de skincare, a tonificação é essencial e traz diversos benefícios para o rosto. Além de auxiliar a penetração dos outros produtos, o tônico regula o ph da pele, que é alterado por maquiagem, poluição e sabonetes.

4. Santa máscara facial
Outro passo fundamental, perfeito para esses dias que temos mais tempo livre, é a máscara facial. Com uma alta concentração de ingredientes ativos, esses produtos fornecem um cuidado intenso e atuam até nas camadas mais profundas da pele. Vale investir 15 minutinhos da semana nesse tratamento.

5. Muita hidratação
A hidratação é indispensável para manter a pele saudável, jovial e bonita. Ela é a responsável por equilibrar o nível de água na cútis e por impedir a aspereza, descamação e coceira. É importante manter a pele tanto do rosto quanto do corpo hidratada e usar produtos específicos para cada área.